SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo desenvolvido para elevar a segurança dos dados transmitidos pela internet através do uso de criptografia avançada, o que garante o sigilo das informações transferidas entre o navegador do usuário e o servidor onde o site está hospedado.
A utilização do certificado de segurança é recomendada para sites que necessitam receber e enviar informações como: senhas, e-mails, números de cartões de crédito e informações cadastrais. Certificados GlobeSSL® tem 99,3% de reconhecimento por um browser e é ideal para websites que requerem uma solução confiável de SSL.
Perguntas Frequentes
SSL (Secure Sockets Layer) é a tecnologia de segurança padrão para a criação de uma ligação encriptada entre um servidor web e um browser. Esta ligação assegura a privacidade de todos os dados transmitidos entre o servidor web e navegadores. Um certificado SSL permite que um servidor web cire uma conexão SSL. Os certificados SSL são esperados pelos consumidores para qualquer site que lida com informações confidenciais, como informações de identidade, números de cartão de crédito, ou registros confidenciais.
Se o seu site exige que os usuários façam o login, digite informações pessoais, como números de cartão de crédito ou visualizar informações confidenciais, tais como demonstrações contábeis, é necessário manter os dados privados e garantir a seus clientes que seus dados são completamente seguros. O uso de um certificado digital SSL garante aos usuários de sites de 3 coisas: 1. que o site é realmente quem diz ser. 2. que os números de cartão de crédito e outras informações confidenciais são criptografados (128 bits ou superior) e não podem ser interceptados. 3 Que os dados enviados e recebidos não podem serem adulterados ou falsificados.
Os certificados de segurança SSL podem ser classificados em três tipos de validação: Validação simples (ou validação de domínio): São os certificados mais baratos e que possuem a emissão mais rápida. Seu nível de validação é básico e apenas confirma se o responsável pelo domínio autoriza sua emissão, através de um e-mail contendo um link de verificação. Esse tipo de certificado NÃO inclui informações como o nome da empresa e a sua localização. Validação completa (ou validação da entidade/organização): Além de verificar a propriedade do domínio, esse tipo de certificado também verifica a identidade da empresa ou pessoa para a qual está sendo emitido. Informações como nome e localização da entidade são incluídas no certificado, o que transmite mais credibilidade ao usuário. Validação estendida (EV): Esse tipo de certificado proporciona o maior nível de validação disponível no mercado. Além de verificar a identidade da organização, ele também verifica a identidade do responsável pela solicitação e se o mesmo possui poderes para emitir um certificado em nome da empresa. Devido a esse nível de validação, esse tipo de certificado ativa a “barra verde” (ou o nome da empresa destacado em verde) nos navegadores mais recentes, transmitindo ao seu usuário ainda mais conforto e tranquilidade.
O protocolo SSL precisa estar habilitado em seu servidor ou plano de hospedagem. Normalmente é necessário um IP dedicado. Você deve confirmar com o administrador do seu servidor ou com o suporte de seu provedor de hospedagem se o seu site está preparado para utilizar um certificado SSL. É necessário que seja gerada uma CSR em seu servidor. A CSR (Certificate Signing Request) é uma chave utilizada para emitir o certificado. Caso você não seja o responsável pela administração do servidor, você deve solicitar a CSR ao responsável ou ao suporte do seu provedor de hospedagem. Se for o caso, nós podemos lhe orientar sobre como obter a CSR. No processo de verificação será enviado um e-mail ao responsável pelo domínio. Portanto, você precisa ter uma das seguintes contas de e-mail ativa: admin@, administrator@, webmaster@, postmaster@ ou hostmaster@. Os dados de registro do seu domínio devem estar atualizados e visíveis (whois). Caso esteja utilizando algum serviço de proteção de privacidade, esse deve ser desativado durante o processo. Para os certificados de validação completa, também é necessário verificar a identidade da empresa ou pessoa que fez a solicitação. Normalmente todo o processo é automatizado, mas em alguns casos a autoridade certificadora pode solicitar alguma documentação como contrato social, documento de identificação, ou ainda uma autorização com firma reconhecida. Para os certificados de validação estendida, além das verificações citadas acima, será necessário: Comprovar que a empresa encontra-se em operação, por meio de uma auditoria externa ou declaração de alguma instituição financeira onde a empresa possua conta ativa, por exemplo: Comprovante de que o responsável pela solicitação possui poderes para solicitar um certificado de segurança SSL em nome da empresa com um contrato social, ata de constituição da diretoria ou procuração registrada em cartório.
Selecione um certificado que funciona para você
POSITIVE SSL
- Certificado com validação de 1 domínio
- Domínios com WWW e sem WWW
- Encriptação de 128bits
- Criptografia de 2048 bits
- Compatível com todos os Navegadores
- Selo de Segurança Gratuíto
- Prazo para emissão: 2 dias
COMODO SSL
- Certificado com validação de 1 domínio
- Domínios com WWW e sem WWW
- Dupla encriptação de 128/256bits
- Compatível com todos os Navegadores
- Selo de Segurança Gratuíto
- Criptografia de 2048 bits
- Prazo para emissão: 2 dias
POSITIVE SSL WILDCARD
- Certificado com validação de domínio
- Domínios com WWW e sem WWW
- Dupla encriptação de 128/256bits
- Criptografia de 2048 bits
- Compatível com todos os Navegadores
- Selo de Segurança Gratuíto
- Prazo para emissão: 2 dias
Atenção: Para uso do Certificado é obrigatório o uso de IP dedicado para seu domínio. Antes de contratar o certificado é necessário que o IP Dedicado já esteja ativado. Clique AQUI para ver os planos de IP Fixo.